Casamento do ano e com grande pompa, como não haveria de deixar de ser. Tudo a rigor, desde os futuros Réis (duques neste momento) ate aos convidados e à própria Londres.
Este blog é feito de descobertas que me entusiasmam e me deliciam. Artigos sobre mulheres e assuntos femininos e também para homens que gostam de saber tudo sobre o universo feminino. Com posts que gosto sempre de ver e rever. I write the thingd i like and sell sheaper everything.
sábado, 30 de abril de 2011
Casamento real - chapéus
Estes são os modelitos usados pelos convidados no casamento real do Príncipe William e Kate Middleton.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Casamento real - irmã da noiva
A irmã da noiva, Pippa Middleton foi giríssima. Achei alguns chapéus eram um exagero, sem o mínimo bom senso e elegância..
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Sumos de fruta
E pronto deu-me para andar a fazer sumos de fruta....na varinha magica pois claro (não tenho maquina de sumos e temos pena..). Como ainda ando a experimentar por vezes fica um bocadito grosso mas nada desagradável. Vou juntar alguma agua mas gosto deles assim para o espesso...a ver se fico perita.
terça-feira, 26 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Receitas para as crianças fazerem e os adultos ajudarem
Livro de receitas para os mais novos.
http://www.apn.org.pt/xFiles/scContentDeployer_pt/docs/Livro_de_receitas_para_os_mais_novos_APN.pdf
http://www.apn.org.pt/xFiles/scContentDeployer_pt/docs/Livro_de_receitas_para_os_mais_novos_APN.pdf
Livro de Receitas da Campanha Comer Bem é Mais Barato
Aprenda a cozinhar de forma nutricionalmente equilibrada e a baixo custo, mas não se esqueça nunca de seguir os pressupostos da roda dos alimentos: uma alimentação completa, variada e equilibrada. Saiba mais sobre a roda dos alimentos no menu "Saiba mais sobre alimentação e nutrição".
terça-feira, 19 de abril de 2011
E quando de manha....
Pois é... e quando de manha queremos voar de carro pois estamos a chegar ao limite do tempo para picar o cartão.... é de espetar o nosso carro contra o carro da frente a ver se o gajo anda mais depressa...ai que vontade não falta...o que falta mesmo são os euritos porque senão era terapia matinal...oh se era...
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Vilarinho das Furnas - Gêres
Ontem fui dar um passeio até Vilarinho das Furnas, sempre linda a barragem. Estava cheia (a barragem) por isso não dava para ver as ruínas muito bem. È muito agradável embora para chegar ás ruínas ainda se tem de pôr o pé ao caminho e andar um bom pedacito. No verão deve dar para ver melhor pois a agua deve estar nos níveis mínimos.
sábado, 16 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Dicas para ter uma alimentação saudável e poupadinha
Poupar "no Trabalho"
Pequeno-Almoço:
Pequeno-Almoço:
- Tome o pequeno-almoço em casa, fica muito mais barato que comer no café e evita impulsos para consumir mais um bolo, por exemplo.
Lanches (da Manhã ou Tarde):
- Se gosta de fazer pequenos laches a meio da manha ou da tarde, em vez de ir à pastelaria ou ao café cada vez que quer matar o bichinho, prefira levar bolachas.
- Ajudam a enganar a fome, é menos calorico, por isso mais saudável, e é mais barato.
- Quando comprar bolachas prefira os grandes pacotes aos de pacotes individuais. Pode levar as bolachas numa caixinha e comer sempre que quiser.
- Poupa na compra de bolachas e ajuda a uma alimentação mais saudável
- Pode ainda escolher bolachas integrais.
- Leve uma garrafa de água de casa, assim evita ter que comprar em locais onde seja mais cara.
Almoço:
- Se tiver que almoçar fora de casa, deve:
- Evitar fast food. Podem ser mais baratos que uma refeição decente num restaurante e podem ser mais cómodos e rápidos, mas não devemos cair em tentações que só prejudicarão a curto e longo prazo o nosso organismo e a nossa saúde.
- Levar almoço de casa. Prepare os alimentos em casa - quanto menos conservantes eles tiverem, melhor.
- Além disso, preparar/cozinhar os alimentos em casa fica mais em conta.
- Se acha que gasta muito tempo a cozinhar, faça-o nas folgas ou durante o fim de semana. Pode congelar em doses individuais para depois comer durante o resto da semana.
- Fazer Sopa. A sopa é dos pratos mais ricos e variados. Além de ser mais barato. Mesmo os nutrientes que se dissolvem na água ficam na sopa, porque na sopa essa água é consumida.
- Cozinhar em maior quantidade e guarde para outro dia, poupa por exemplo, em gás, água e electricidade - que despenderia a cozinhar outra vez - além disso, pode sempre levar para o seu almoço no dia seguinte.
Poupar "em Casa"
- A fruta pode ser, por vezes, cara, principalmente se for comprada fora de época.
- A Solução: Comprar/comer fruta da época: é mais barata, e há em maior quantidade. Como é genuína, isto é, verdadeira e natural, é mais suculenta, e tem menos químicos - por isso é melhor e tem mais qualidade.
- Faça Saladas (alface, tomate e coentro, temperada com vinagre e sal de cozinha) são ricas em vitaminas e não há nada melhor que uma boa salada como entrada para começar uma refeição; ou uma sopa para "forrar" o estômago - e por isso comer menos no prato principal.
- Beba Leite. É um alimento completo e é barato. Beber leite ou comer alimentos derivados dele (queijo, iogurte, manteiga) todos os dias é muito importante para o nosso corpo, pois é uma fonte de cálcio, fósforo, iodo, potássio e várias vitaminas e previne várias doenças, como por exemplo a osteoporose.
- Se puder e tiver terreno para isso, cultive você mesmo os seus alimentos. por exemplo: alface, pepinos, tomates, algumas árvores de fruta, etc...
- Prefira água da torneira a água engarrafada. Se tem receio da qualidade da sua água, compre um filtro de água.
- Evite os snacks (batatas fritas de pacote, etc), pois são normalmente produtos de pobre nutrição e pouco saudáveis. Ainda assim, se comprar, opte pelos de tamanho familiar. Poupa imenso.
- Não coma só carnes, há outras fontes ricas de proteína (feijão, ovos, etc).
- Se gosta e consome regularmente sumos, opte por concentrados em vez de refrigerantes.
Poupar "nas Compras"
- Não vá as compras com fome.
- Faça uma lista antes de ir às compras. Pode economizar se não fizer compras impulsivas nos hipermercados.
- Se seguir a lista, não terá a tentação de procurar as promoções de artigos que normalmente não precisa.
- Se cozinhar em casa, leve a lista dos ingredientes necessários para a semana toda, assim vai economizar também nas deslocações ao supermercado.
- Compre em grandes quantidades produtos que têm prazos de duração grandes (massas, feijão, arroz, pasta de dentes, champô, papel higiénico, etc), pode aproveitar promoções e poupar em deslocações.
- Experimente produtos de marca genérica - a qualidade é igual ou superior às de marca, mas com custos mais baixo.
- Procure se existe uma marca genérica dos produtos que pretende.
- Se não encontrar legumes/fruta da época barata, pode optar pelas conservas. Como são embalados ainda frescos, mantém a qualidade e os valores nutricionais e ficam mais em conta.
- Compre carne não preparada. Prefira o talho às embalagens.Compre peças maiores. Compre, por exemplo, a galinha inteira e prepare-a você.
- Use cupões de descontos. Mas apenas para aqueles produtos que já consome normalmente, e não para produtos ricos em gorduras ou açúcares.
- Beber no mínimo 1,5L de água por dia. Isto vai ajudar a manter o seu corpo hidratado e não sentir fome quando ela não existe.
Maus gestores
Eu me pergunto, mas que raio..tenho eu culpa do país estar assim na bancarrota. Eu que pago os meus impostos, vou trabalhar sempre, faço reciclagem, tento poupar naquilo que menos gosto para dar para o que mais gosto e tento ser boa pessoa, vou pagar por coisas que não tal como gerir mal este país. Se somos responsabilizados por trabalharmos mal, quando cometemos erros e por aí em diante, por que os gestores e os políticos não pagam também? Se assim fosse os futuros políticos pensariam melhor. Eu que nem quero TGV nenhum, pois o bilhete irá custar tanto dinheiro que presumo que nunca irei á velocidade da luz (hehe). Só para que conste não quero que me retirem nada e não quero pagar pelo que não fiz. Raios de gestores...Em jeito de desabafo.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Ensinar os mais pequenos a cozinhar - receitas super fáceis
ÍNDICE de RECEITAS
• Entradas
– Mini tostas coloridas
– Ananás com fiambre de peru e cenoura raspada
• Sopas
– Sopa do abecedário
– Sopa de xuxu com cenoura e amêndoas
• Pratos de carne
– Espetadas de peito de peru com arroz de sultanas
– Esparguete com ninho de ervilhas e frango
• Pratos de peixe
– Peixe gratinado com molho de pimento e batata assada
– Beringela recheada com atum
• Pizza de fiambre e ovo
• Sobremesas
– Bolo de maçã e nozes
– Leite-creme com chocolate
http://www.apn.org.pt/xFiles/scContentDeployer_pt/docs/Livro_de_receitas_para_os_mais_novos_APN.pdf
Subscrever:
Mensagens (Atom)