Este blog é feito de descobertas que me entusiasmam e me deliciam. Artigos sobre mulheres e assuntos femininos e também para homens que gostam de saber tudo sobre o universo feminino. Com posts que gosto sempre de ver e rever. I write the thingd i like and sell sheaper everything.
domingo, 1 de novembro de 2009
Alimentos que rejuvenescem! Os 15 que deve ingerir!
Contém carotenóides (caroteno e betacaronteno). A actividade antioxidante dos carotenóides é a razão do efeito anticancerígeno e imunitário. Uma vez ingerido, o organismo transforma o betacaroteno em vitamina A. «São substâncias hidrossolúveis, por isso a cenoura é mais eficaz consumida crua», alerta a nutricionista.
Brócolos
Contêm betacaroteno, vitamina C e vitamina A. O betacaroteno melhora a visão nocturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e fortalece as unhas.
«Os brócolos, com propriedades anticancerígenas, têm ainda a particularidade de aumentar a vitamina A no organismo, que beneficia a pele», explica a nutricionista.
Salmão
Contém ácido docosahexanóico (ómega 3). Os ácidos gordos reduzem o risco de doenças cardiovasculares e mantêm a pele e o cabelo saudáveis.
«Deve ser ingerido uma a duas vezes por semana por causa dos ómega 3, muito importantes para a função antioxidante e também para a função cerebral, ajudando a memória» afirma a nutricionista, referindo que este pode ser consumido «cozido, grelhado, assado ou estufado, tudo menos frito».
Leguminosas
Contêm isoflavonas. É uma substância importante para as mulheres, principalmente na altura da menopausa porque tem um papel semelhante ao dos estrogénios.
«De entre as leguminosas podemos destacar as lentilhas, o grão-de-bico, o feijão encarnado, as favas e as ervilhas», exemplifica Ana Maria Oliveira. As sopas são uma boa forma de consumir este alimento.
Frutos com polpa colorida
Contêm fitoesteróis. Frutos como a framboesa, a manga, o alperce, a papaia, os morangos ou as cerejas são ricos em fitoesteróis, «uma gordura vegetal que reduz a absorção intestinal de colesterol e a sua formação, contribuindo para a diminuição do risco de doenças cardiovasculares», refere Ana Maria Oliveira.
Tomate
Contém vitamina C, ferro e licopeno (carotenóide que lhe confere a cor avermelhada). O licopeno tem propriedades anticancerígenas, neutraliza os radicais livres e contribui assim para atrasar o aparecimento de rugas. «As vitaminas presentes no tomate ajudam a aumentar a imunidade do organismo e o ferro combate a fadiga», afirma a nutricionista.
Agrião
Contém iodo, vitamina B6 e vitamina C. Ajuda à regeneração das células da pele e mantém o fígado saudável e, para além disso, «tem muita água e é particularmente hipocalórico», aponta Ana Maria Oliveira. Tem ainda a vantagem de ajudar a digerir gorduras.
Alho
Contém alicina (composto de enxofre que se liberta quando este é esmagado). A alicina incentiva a eliminação do colesterol, melhora a circulação sanguínea, desintoxica o fígado e actua como anti-inflamatório, «efeitos que são mais evidentes quando é consumido cru», afirma a especialista. O enxofre ajuda a manter a juventude da pele, cabelo e unhas. Além disso, o alho previne o aumento de peso.
Arroz Integral
Contém fibra, hidratos de carbono, vitamina E e magnésio. É rico em nutrientes que ajudam a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares e a diminuir o nível de colesterol. A elevada quantidade de fibra favorece a digestão e «ajuda a dar uma sensação de saciedade», revela a nutricionista.
Alface
Contém vitamina A e C, cálcio, fósforo e ferro. A vitamina A preserva a saúde da pele e das mucosas e a vitamina C «ajuda a evitar infecções», defende Ana Maria Oliveira. O cálcio e o fósforo participam na formação dos ossos e dentes e o ferro na formação do sangue.
Leite
Contém cálcio e vitamina B12. «É uma óptima fonte de cálcio e vitamina B12», garante a nutricionista. O primeiro fortalece os ossos e previne a osteoporose, a segunda combate a fadiga e os problemas de memória ao mesmo tempo que beneficia os olhos e a pele.
Banana
Contém potássio, vitamina B6 e magnésio. Tem alguns dos nutrientes que mais favorecem as mulheres, como a vitamina B6 para aquelas que tomam a pílula. Mantém as funções muscular e nervosa saudáveis e controla a tensão arterial.
Abacate
Contém ómega 3, vitamina B6 e luteína. Mantém a pele macia e elástica e o cabelo brilhante. Os ácidos ómega 3 ajudam a atrasar o aparecimento das rugas e melhoram as capacidades do cérebro. A luteína é um antioxidante que protege de problemas oculares e cardiovasculares.
Salsa
Contém magnésio, potássio e vitamina A. O potássio que ajuda a baixar a tensão arterial e estimula os rins «Este elemento é destruído na cozedura, por isso, a salsa deve ser consumida crua» alerta Ana Maria Oliveira.
«O reforço na ingestão de magnésio parece ser importante no apaziguamento dos sintomas na síndrome
pré-menstrual», acrescenta ainda. A vitamina A beneficia os olhos e a pele.
Kiwi
Contém vitamina C. É o fruto que possui mais vitamina C, o que o torna uma opção excelente para reforçar a imunidade e manter a juventude da pele. «Os fumadores têm um défice de vitamina C e devem ingerir mais kiwi. Além disso, consumido em jejum é um bom estimulante do trânsito intestinal», diz a especialista.
Retirado do site: http://mulher.sapo.pt/bem-estar/receitas-nutricao/alimentos-que-rejuvenescem-898293-2.html
Bavaroise de iogurte e mel
(para 12 doses)
250 ml de iogurte natural
100 g de açúcar
150 ml de vinho do Porto branco velho
450 ml de natas
1,5 colher de sopa de mel
3 folhas de gelatina neutra
Preparação
1. Ferva o vinho do Porto branco com o mel. Incorpore as folhas de gelatina previamente demolhadas e deixe arrefecer um pouco. Bata as natas com o açúcar.
2. Adicione o iogurte e as natas batidas ao preparado do vinho do Porto com mel e gelatina, envolvendo tudo muito bem. Coloque numa forma e leve ao frio até solidificar.
3. Derreta açúcar, a olho, até fazer caramelo. Deite sobre cubos de gelo e deixe-o solidificar. O caramelo irá ganhar formas, sempre diferentes, que ajudam como complemento de decoração. Já está!
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Dicas de Vestuário para Mulher
- Sóbrio e bonito e descontraído
- Vestidos simples e discretos, calças largas e fininhas, caxemiras para o final de dia
- Calças de ganga escuras poderão também ser uma boa opção
- Poderá apostar num “look” mais “boémio” e/ou lírico
Cores
- Cores neutras, misturadas com frescas e pasteis
Cortes
- Cortes livres e diferentes
- Privilegiar os cortes descendentes
Tecidos
- Com muita qualidade
- Exemplos de alguns tecidos: Seda, caxemira, angorá, linho, etc.
Padrões
- Mais irreverentes, diferentes e únicos ou sem qualquer padrão
Acessórios
- Sapatos diferentes, com cores mais vivas e com salto médio
- Cintos grandes
- Jóias grandes e únicas, ou até mesmo de autor
- Malas médias a grandes, com vários apliques ou recortes
- Óculos de sol diferentes
Cabelo
- Comprimento médio a grande, dependendo muito da silhueta
- Apanhados simples
Maquilhagem
- Cores claras, jovens e frescas
Fazer delirar um homem!
- Faça-lhe uma suave massagem no couro cabeludo.
- Brinque devagarinho com o cabelo dele.
- Zona sensível e pouco explorada, o couro cabeludo é facilmente estimulado, por isso, mãos à obra e dê-lhe uma massagem com gestos circulares, sem esquecer de passar os dedos pelo seu cabelo devagar e continuamente.
ORELHAS
- São zonas muito sensíveis e susceptíveis ao toque feminino.
- Use os dedos para massajá-las, pressionando também os lóbulos.
- Explore a zona por de trás das orelhas com a língua.
- A sua respiração, gemidos e até palavras sussurradas ao ouvido são extremamente estimulantes.
OLHOS
- Beijar na boca é sempre afrodisíaco.
- Beije os olhos subtilmente e aproveite para beijar todo o rosto. É delicado e envolvente.
- Estimule a parte visual do seu companheiro com tudo o que tiver “à mão”: uma lingerie sexy, um streap-tease, uma maquilhagem mais atrevida...
LÁBIOS E BOCA
- Os lábios dos homens são ultra-sensíveis e aqui, os beijos são como as cerejas, quantos mais se dão, mais eles querem.
- Se quiser excitar um homem num abrir e fechar de olhos, é aqui que deve começar e demorar, experimentando todos os tipos de beijo, mais que uma vez.
- Experimente mordiscar, sugar e lamber os cantinhos da boca, sempre bem de leve. Assim, dá vontade de beijar mais e mais.
ENTRE O LÁBIO INFERIOR E O QUEIXO
- Enquanto se beijam chupe ao de leve o lábio inferior dele mantendo-o entre os seus lábios e mexendo a ponta da língua abaixo dos lábios dele. É complicado? Vai ver que o movimento até sai naturalmente de tão bom que é!
PESCOÇO
- É um sítio escondido, mas aberto a todo o tipo de carícias e beijos.
- É uma das zonas erógenas onde o homem mais gosta de ser estimulado.
- Arranhe ligeiramente para surtir arrepios. Isso pode ser feito durante uma massagem ou como complemento ao beijo na boca.
- Depois de lhe tocar com as mãos (experimente as duas ao mesmo tempo enquanto o beija demoradamente), comece a explorar o terreno sensualmente, com os lábios e a língua, deixando-se entregar à fogosidade das sensações.
- Explore cada ponto do pescoço dele com as mãos. A sensação relaxa e é deliciosa.
COSTAS
- Peça-lhe para se deitar de barriga para baixo e sente-se em cima das nádegas dele.
- Mime as costas com tudo o que tem: utilize as mãos para uma massagem, beije cada centímetro deste local tão excitante, vá mais longe e passe levemente a sua língua sobre a pele dele e delicie-se ao vê-lo ficar com pele de galinha.
PEITO
- Os homens gostam que as atenções, as mãos e os lábios, estejam todos voltados para o seu peito.
- Provoque-o com beijos, lambidelas e pequenas mordidelas.
- Os mamilos dos homens são altamente sensíveis. É uma área extremamente erótica, mas que exige bastante delicadeza para não magoar.
- Comece devagar para ver até onde ele aguenta e vá aumentado a intensidade.
- Pode começar por explorar a área com os seus dedos, passando-os levemente pelos mamilos.
- Depois avance para as mordidinhas, lambidinhas ou pequenos beliscões.
- Passe a língua ao redor da auréola e assim vá fechando o circulo. Toque o bico com a ponta da língua. A sensação pode ser intensificada chupando gelo antes dessa prática.
BARRIGA
- Pode alternar toques mais vigorosos com outros bem subtis.
- Se os seus cabelos forem compridos, experimente deslizá-los pelo abdómen do seu parceiro. Se os cabelos forem curtos, utilize uma pluma para fazer esse deslizamento.
DEDOS
- Por causa do grande número de terminações nervosas, os dedos são muito sensíveis.
- Os homens garantem que quando uma mulher chupa os seus dedos, o prazer e as sensações experimentadas são fenomenais.
- Sugá-los um a um, bem devagar, costuma levar a maioria dos homens à loucura, pois faz lembrar o sexo oral, o que excita ainda mais.
- Leve os dedos dele ao seu corpo, seios, barriga.
INTERIOR DAS COXAS
- É uma zona facilmente estimulada.
- Pode e deve fazer um pouco de tudo: acariciar, beijar, lamber ou mordiscar.
REGIÃO AO LADO DOS JOELHO
- É uma região muito sensível nos homens.
- Simplesmente passe a língua nesse ponto que, automaticamente, o pénis fica erecto.
VIRILHA
- Área especial para ser estimulada durante o sexo oral ou a masturbação, tanto com as mãos como com a própria boca.
- Intercale os beijos e carícias no pénis com a estimulação da virilha prolonga o prazer.
GLANDE DO PÉNIS
- Não há nada que um homem goste mais do que uma mulher que não tenha receio de provocar a glande, ou a cabeça, do pénis.
- É a zona mais sensível do corpo masculino e o epicentro do prazer.
- Use a sua imaginação.
- No sexo oral, faça tudo de leve e cuidado com seus dentes.
- Na masturbação, a pressão na glande deve ser feita de forma bem menos intensa do que no corpo do pénis.
- Mantenha a base do pénis com os dedos e acaricie com a sua boca fechada e húmida, como se estivesse a passar batom.
- Intensifique a excitação abrindo os lábios um pouco e levando a ponta do pénis de contra a eles.
PÉNIS
- Aqui vale tudo com toda a sensibilidade e com toda a sensualidade que conseguir.
- Sexo oral, masturbação,... qualquer coisa! Mas toque-lhe!
- Faça dois anéis com as mãos, coloque um anel acima e outro abaixo. Movimente as mãos para baixo e para cima em direcções opostas. Comece devagar e depois aumente a velocidade. Se você tiver lubrificantes nas mãos é melhor!
- Experimente um creme de menta como lubrificante. Mas experimente primeiro, tanto em si como nele, para verem se se dão bem com o efeito.
PERÍNEO
- O períneo é a zona situada entre o escroto e o ânus.
- Nesta zona o toque tem que ser suave , por isso, experimente um lubrificante ou um óleo de massagem nesta parte do corpo.
- Em contrapartida, e quando estiverem próximos do orgasmo, massaje o períneo de forma vigorosa para uma dose extra de êxtase.
- Com a ponta dos dedos, pressione suavemente e abaixe e suba lentamente os dedos até a parte inferior do escroto.
ESCROTO
- É uma das zonas mais frágeis do corpo masculino, mas também uma das mais erógenas.
- Qualquer acção neste zona tem que ser extremamente cuidadosa, porque um bocadinho de pressão a mais e a dor vai substituir o prazer. No entanto, não tenha receio de acariciar e, para uma sessão ainda mais escaldante, experimente lamber ou mesmo chupar o escroto.
ÂNUS
- Com as carícias certas, um homem pode ser inundado por sensações de prazer indescritíveis.
- Se se sentir atrevida experimente lamber a zona à volta do ânus ou introduza um dedo, fazendo movimentos muito delicados.
- Parece impossível, mas este tipo de estimulação vai conduzi-los a experiências sexuais inesquecíveis.
RABIOSQUE
- Arranhar, bem de leve, é a dica. Mas nada de deixar marcas na pele dele!
- Quando o clima aquecer, vale dar beijinhos e até brincar com as temperaturas: coloque uma pedra de gelo no rabo dele e pegue-o com a boca, repetindo várias vezes. Passe-o pelo cóccix e suba pelas costas.
PÉS
- Aqui valem toques mais intensos, feitos com os polegares, em especial na sola dos pés.
- Assim vai relaxar as tensões e prepara o corpo masculino para saborear outras carícias.
- Vale também usar um creme hidratante e massagear cada pontinho dos pés dele.
TORNOZELO
- Se durante o acto sexual lhe for permitido chegar aos pés dele, pegue no tornozelo e acaricie com certa pressão no ritmo dos movimentos.
Algumas notas a ter em conta:
- Os homens tem várias zonas erógenas.
- Use e abuse das mãos, dos dedos(com unhas ou sem unhas). Alguns gostam que lhes marquemos as costas com as unhas como se fôssemos autênticas profissionais do sexo.
- Beije muito! É estimulante e eles adoram.
- Utilize extras gastronómicos para dar outro ar ao vosso encontro. Use e abuse das caldas de chocolate, do leite condensado e até de algumas bebida que ele pode beber directo em si ou você nele.
- As zonas erógenas variam muito entre homens e o que é prazeroso para uns pode não ser para outros. Tente explorar o seu companheiro e na hora percebe ou pergunta o que ele quer que você faça.
- Com o tempo de relação tente ir descobrindo os pontos mais erógenos dele.
- Sempre que utilizar a língua não deixe metade da sua saliva no local. Pode provocar a reacção contrário ao que quer.
domingo, 12 de julho de 2009
Uma pele bonita
Para ter a pele impecável é necessário certos cuidados. A pele é o nosso maior órgão do corpo e sua principal função é fornecer uma barreira contra acções externas, além de ser um regulador da temperatura corporal, facilitando a saída do calor em dias quentes e o conservando nos dias frios.
Além de um bom hidratante, esfoliação, etc,algumas dicas importantes, para você manter sua pele saudável o tempo inteiro:
* Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia.
* Utilize produtos específicos para o seu tipo de pele.
* Nunca dispense o protector solar, mesmo nas estações frias.
* Aplique loção hidratante no corpo, principalmente após o banho, quando a pele está limpa e mais receptiva às acções dos princípios activos.
* Não siga dietas pobres em nutrientes, mas faça refeições com variedades de alimentos. Evite frituras e produtos com desmaquilhante antes de dormir para que a pele respire.
* Respeite as horas de sono, nesse período as células se renovam.
* Tome duches rápidas e mornas. Não exagere em banhos quentes, pois ressecam a pele.
Retirado do site: http://www.modaparausar.com/category/beleza/
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Como poupar dinheiro!
- ir ao cinema à 2ª feira (ou 4ª no Corte Inglês)
- utilizar lâmpadas económicas
- utilizar produtos marca própria (ex-marcas brancas): a maioria é igual
- pintar e cortar as unhas em casa
- não ir ao ginásio, mas subir escadas, andar a pé, correr, fazer exercícios em casa
- não deixar o esquentador todo o dia ligado (se não for dos inteligentes)
- não deixar os equipamentos em stand by, mas desligá-los
- não deixar a torneira aberta enquanto se lavam os dentes
- beber água da torneira em vez de comprar engarrafada
- reduzir a quantidade de água dos autoclismos
- fazer depilação em casa
- ler as notícias na net ou na tv em vez de comprar jornal
- quando sobra comida, e não se pode/quer comer no dia seguinte: congelar
- não comprar sacos do lixo, utilizar os dos hipermercados
- não fumar/reduzir em muito o que se fuma
- não regular o esquentador no máximo e depois ter de juntar muita água fria
- não cozinhar sempre na boca maior do fogão e com o lume no máximo
- ter atenção ao tarifário do telemóvel
- não comer sempre fora (levar comida para o emprego, cozinhar em casa, comprar uma pizza)
- comprar livros em 2ª mão ou trocar com os amigos
- enquanto a água do banho não aquece, guardar num balde para fazer lavagens
- no supermercado, comparar os preços por kg e não por embalagem
- aproveitar as promoções, ofertas, talões de desconto
- vender algumas coisas desnecessárias em lojas tipo cash converters
Também acho útil poupar com um objectivo (por exemplo para uma viagem), assim temos algo de concreto em que pensar como incentivo, em vez de gastar dinheiro em coisas desnecessárias.
sábado, 4 de julho de 2009
Dicas uma Alimentação Saudável
* Coma a intervalos regulares: O ideal é fazer uma refeição a cada três horas. Se isso não for possível, estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições. Uma vez fixados esses horários, há uma tolerância de meia hora, contanto que sejam obedecidos os intervalos mínimo e máximo. Fazendo o número previsto de refeições, a intervalos regulares, você evitará a hipoglicemia (queda no nível de açúcar no sangue) e reduzirá a chance de ter uma fome sem controle dos alimentos a serem ingeridos.
* Coma sempre nos mesmos horários: Programe os horários das refeições de modo que possa cumpri-los e faça todo o possível para cumpri-los de facto. Alimentando-se sistematicamente nos mesmos horários, o organismo acostuma-se ao novo ritmo e ficará condicionado a esperar a comida somente nestes horários. Se acordar mais tarde, perdendo a hora do café da manhã, faça essa refeição na hora do lanche e mantenha as outras refeições conforme o programado.
* Coma devagar e preste atenção ao que come: Observe primeiro o que irá comer. Mastigue bem, e lentamente, para sentir a textura e o sabor de cada alimento, experimentando o prazer de saborear o que come. Ao se alimentar dessa forma, o cérebro receberá maior número de informações, que contribuirão para accionar o centro da saciedade, levando a fome a ser satisfeita com menores quantidades de alimento. Separe o acto de comer das outras actividades, como ler, assistir televisão, pois estas actividades interferem recepção destas informações.
* Respeite a quantidade e a qualidade dos alimentos permitidos: Como dito anteriormente, os alimentos devem ser ingeridos em quantidade e qualidade adequadas para suprir todas as necessidades nutricionais sem excesso de calorias. Cada indivíduo precisa de um plano alimentar específico.
-Evite a monotonia: Um erro comum e desastroso é repetir sempre os mesmos alimentos, pois a monotonia na alimentação faz com que o plano alimentar seja abandonado. Varie bastante dentre os alimentos de cada grupo. Invente novos pratos. Capriche na arrumação da mesa. Torne o momento da refeição um prazer.
* Beba bastante líquido: beba bastante água filtrada, mineral (sem gás) e sumos naturais (sem açúcar) para hidratar-se. Evite o consumo de café, refrigerantes e sucos industrializados.
* Não adopte dietas radicais: Não vai aguentar por muito tempo e voltará rapidamente para antigos e maus hábitos alimentares. Além disso, a grande perda de peso em curto período de tempo é prejudicial ao metabolismo do organismo, pois a grande perda de massa magra, com consequente redução do gasto energético total, o que leva possivelmente ao aumento de massa gordurosa após a dieta restritiva.
* Evite ter na despensa alimentos calóricos e pobres em nutrientes saudáveis: Assim você se protege do risco de um ataque surpresa na hora de fome.
* Deixe sempre na gaveta do escritório barra de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades), ou se possível, uma fruta ou iogurte natural: deste modo, quando a fome bater, terá algo saudável para comer.
* Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.
* Evite o uso de óleos e temperos industrializados para temperar as saladas: se quiser pode usar um fio de azeite, mas abuse mesmo dos temperos aromáticos como orégão, manjericao, cheiro verde, louro, pois deixarão a salada mais saborosa. Use também vinagre ou suco de limão (melhor que o vinagre, pois é rico em vitamina C).
* As preparações com molhos branco, quatro queijos, bolonhesa, ou ainda, com mussarela e presunto devem ser evitados, pois são muito calóricos. Dê preferência ao molho “ao sugo” e use os temperos aromáticos para deixar os pratos mais saborosos.
* Bebidas energéticas devem ser evitadas. Mesmo os indivíduos que praticam actividade física regular não possuem necessidades energéticas ou de minerais para ingestão destes produtos. A água ainda é o melhor hidratante.
* Utilize adoçante nos sucos e no cafezito, ao invés de açúcar.
* Dê preferência às carnes magras e sem gordura visível: pois possuem menos gordura e menos calóricas como peixe, frango (partes magras e sem pele), peru, patinho. O modo de prepara-las também é importante: cozidas, grelhadas ou assadas.
* Evite enlatados, temperos industrializados, apresuntado e defumados: eles são ricos em sódio e perigosos para pessoas com predisposição a pressão alta.
* Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados: são muitos mais gordurosos que os queijos brancos (minas, frescal, ricota e cottage).
* Bebidas alcoólicas são calóricas: Consuma esporadicamente e em pequena quantidade (deixe para o fim de semana). Além disso, evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos que acompanham as bebidas alcoólicas, pois são calóricos e com alto teor de gordura saturada.
* Em restaurantes por quilo: Passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Isso evitará exageros. Escolha opções de hortaliças, legumes cozidos (sem maionese ou molhos), carne magras, massas sem molhos brancos e com mussarela e presunto ou arroz branco (ou sortido com legumes) e para sobremesa, prefira as frutas.
* Em épocas de calor, evite sorvetes de massa: Opte pelo gelado de fruta.
* Compras no supermercado: não vá com fome: Isso evitará pegar doces, chocolates e salgadinhos. Não compre alimentos que devem ser evitados. Sempre olhe a informação nutricional presente dos rótulos dos alimentos: calorias, quantidades de carboidratos, gorduras, fibras, sódio.
* Cuidado com os produtos light e diet: apesar de apresentarem redução de algum nutriente, nem sempre, esta restrição é em calorias ou gorduras.
* Movimente-se: Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!
* Substituições mais saudáveis: Experimente o requeijão light, cream cheese light (mesmo estes devem ser usados com moderação), queijo tipo cottage, pois além do valor calórico reduzido, oferecem mais nutrientes como cálcio e proteínas.
Retirado do site: http://www.diabetes.org.br/nutricao/dicasalimentos.php
5 dicas para ter um bom almoço!
Coma fruta: a variedade é importante. Se optar sempre pela maçã, vai acabar por se cansar. Experimente levar uvas ou ananás às fatias. Mas cuidado com os sumos naturais: têm grande concentração de açúcar e aportam menos fibra ao organismo.
Hidrate-se: Beba muita água entre as refeições ¿ natural ou fria, lisa ou com gás, com sabores ou tradicional. O chá frio sem açúcar ou as tisanas são alternativas válidas e saborosas. Corte com que os refrigerantes e as bebidas alcoólicas.
Não dispense a sopa: há receitas deliciosas de sopas frias (de penino, tomate, ervilhas) para o Verão. E nada melhor que aquecer um dia de Inverno com uma sopa caseira, fácil de transportar em recepientes-termo.
Saladas : muito mais que alface! Experimente bases de arroz integral ou feijão frade e inclua um punhado de frutos secos, como nozes, passas e pinhões. Estas misturas são nutritivas, ricas em fibra e saciam a fome. Para os temperos, aventure-se no mundo surpreendente dos azeites aromatizados e dos vinagres balsâmicos
sábado, 6 de junho de 2009
sábado, 30 de maio de 2009
Receitas de Beleza - Hidratação após depilação
Para terminar a depilação em grande estilo, nada de gel industrializado. A gordura do coco é perfeita para retirar os restos da cera. Para acalmar a pele, uma colher de chá de camomila bem concentrado. E o perfume fica por conta da água de rosas. Por isso, esta receita funciona muito bem no dia-a-dia.
Aproveitei para hidratar também as regiões mais secas como cotovelos e joelhos. Esta gordura de coco é realmente o máximo!
Óleo pós-depilatório:
2 colheres (sopa) de gordura de coco
1 colher (sopa) de chá de camomila concentrado (ver receita)
1 colher (sopa) de água de rosas
pétalas de rosas (opcional)
Numa tigela, misture a gordura de coco, o chá de camomila e a água de rosas. Passe a mistura nas pernas fazendo movimentos circulares até que a pele absorva o hidratante. Retire o excesso com papel-toalha. Não é necessário enxaguar.
Receitas de Beleza - Depilação
A cera natural agride muito menos a pele. Só é preciso tomar cuidado para não se queimar. Deixe esfriar bastante.
Cera de açúcar e limão:
1 kg de açúcar
1 copo (americano) suco de limão
Numa panela, coloque o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo alto e deixe até começar a ficar marrom claro. Retire do fogo e deixe esfriar.
Lave e enxugue muito bem a pele. Com uma espátula de madeira, espalhe a cera em tiras sobre a pele. Coloque uma tira de celofane em cima da de cera e puxe no sentido oposto ao crescimento dos pêlos.
Receitas de Beleza - Unhas
1/2 xícara de açúcar
suco de ½ limão
Numa tigela, coloque o açúcar e o suco de limão e misture bem.
Esfregue a mistura sobre cada unha fazendo movimentos circulares. Lave muito bem as mãos com água e sabão para não correr o risco de ficar com manchas na pele, pois o limão provoca queimaduras com a exposição ao sol.
Receitas de Beleza - Olhos
O truque para este chá é comprar a camomila a granel, com flor e tudo. Não há quem resista à sensação de descansar os olhos. Todas nós fizemos e aprovamos.
Anti-olheiras: chá de camomila gelado
1 xícara (chá) de chá de camomila a granel
Numa panela, coloque 1 litro de água e a camomila. Leve ao fogo alto e, quando ferver, desligue. Deixe o chá esfriar e transfira para uma jarra. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas.
Molhe dois discos de algodão no chá gelado e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos, molhando o algodão sempre que necessário.
Receitas de Beleza - Mascara facial
Máscara mágica: proteínas, chá calmante e azeite para hidratar.
O objectivo aqui é deixar a pele descansada, mais macia e hidratada.
calmante: iogurte desnatado, chá de camomila e azeite de oliva
1/2 copo de iogurte integral sem sabor
1 colher (chá) de chá de camomila concentrado
(ver receita)
1 colher (chá) de azeite
Numa tigela, misture todos os ingredientes. Com um pincel, aplique a mistura sobre o rosto limpo, formando uma camada espessa e homogénea. Deixe agir por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Enxague bem o rosto com
água morna.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Receitas de Beleza - Mousse para pele oleosa
Os ingredientes desta máscara são bem fresquinhos e suaves para nutrir sem provocar mais oleosidade. A nossa dúvida era se a pele ficaria com cheiro de ovo. Mas não fica e a máscara ainda tem perfume de erva-doce. A hortelã é conhecida por ser anti-inflamatória e deu sensação de adstringência. Uma delícia.
Pele oleosa: iogurte desnatado, clara em neve, semente de erva-doce e hortelã
1/2 copo de iogurte desnatado sem sabor
1 clara de ovo batida em ponto neve
1 colher (sopa) de sementes de erva-doce
folhas frescas de hortelã
Adicione o iogurte à clara em neve e misture delicadamente.
Acrescente as sementes de erva-doce e misture apenas para incorporar. Com um pincel, aplique a mistura no rosto limpo, formando uma camada espessa e homogênea. Coloque as folhas de hortelã sobre a máscara.
Repouse por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire as folhas e enxágüe bem o rosto com água fria.
Receitas de Beleza - Mascara facial
E vai ser difícil não comer essa máscara. Mas quem resistir vai se dar bem com as propriedades antioxidantes do abacate, que estimulam a produção de colagenio, responsável por firmar a pele. Já o iogurte integral transfere as gorduras da proteína do leite para a pele, que ainda ganha o toque macio do mel. A máscara espessa e geladinha proporciona sensação de conforto. Em 10 minutos, sente-se o rosto mais tonificado, macio e limpo.
Pele seca: abacate, iogurte e mel:
½ abacate maduro
¼ de copo de iogurte integral
2 colheres (sopa) de mel
Com uma colher, transfira a polpa do abacate para uma tigela. Amasse com um
garfo até obter um creme homogéneo. Junte o iogurte e o mel e misture bem para
incorporar. Com um pincel, aplique a mistura no rosto limpo, formando uma camada
espessa e homogénea. Deixe agir por pelo menos 10 minutos, deitando-se com os
pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Enxague bem o rosto com água fria.
Pele seca: abacate, iogurte e mel
Esta máscara é para quem tem a pele realmente seca e não deve ser feita por muito tempo. Três dias depois ainda sentia o efeito dela.
Receitas de Beleza - Alimentação
5 pepinos japoneses
5 colheres (sopa) de endro picado
2 potes de iogurte desnatado sal a gosto
Com uma faca afiada, corte os pepinos em rodelas bem finas.
Transfira as rodelas para uma travessa, junte os outros ingredientes e misture bem. Sirva gelada.
Frapê de manga:
4 mangas palmer bem maduras descascadas e picadas
2 copos (americanos) de água gelada cubos de gelo
No liquidificador, bata bem a manga cortada, água e o gelo. Sirva a seguir.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Receitas de Beleza - Alimentação
Para transformar o nosso almoço numa refeição digna de Spa, optamos por salmão, riquíssimo em ômega 3, essencial para deixar a pele boa. Para compor os sabores, sem perder na escolha de nutrientes, lentilhas viraram um deliciosa salada, com amêndoas e ervas frescas. A tradicional saladinha de pepino, coalhada e endro, par perfeito para o salmão, também é ideal para a eliminação de líquidos. Um verdadeiro banquete para o paladar e para o corpo.
Salada de lentilha:
2 xícaras (chá) de lentilha
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
1/4 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
2 colheres (chá) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1/2 xícara (chá) de folhas de salsinha picadas
1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas
1 xícara (chá) de amêndoas em lâminas torradas
Numa panela com água, coloque a lentilha e leve ao fogo alto. Deixe cozinhar por 25 minutos. Enquanto a lentilha cozinha, reserve as amêndoas e prepare o molho com todos os outros ingredientes. Quando a lentilha estiver cozida, escorra a água e adicione o molho. Misture bem e transfira a salada para uma travessa. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Na hora de servir, misture as amêndoas.
Receitas de Beleza - Cabelo
Cabelos claros:
2 ramos de alecrim
1 litro de água
1 colher (sopa) de suco de limão
Numa panela, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando ferver, desligue o fogo e adicione as folhas de alecrim. Com a água mais fria, coe a infusão e junte o suco de limão. Depois de lavar os cabelos, regue com um pouco do líquido e massageie. Não enxague.
Cabelos escuros:
2 ramos de alecrim
1 litro de água
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
Numa panela, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando ferver, desligue o fogo e adicione as folhas de alecrim. Com a água mais fria, coe a infusão e junte o vinagre. Depois de lavar os cabelos, regue com um pouco do líquido e massageie. Não enxague.
Receitas de Beleza - Banho
1 punhado de anis-estrelado
10 paus de canela
cascas de 2 maçãs (você pode usar as do suco desintoxicante)
2 colheres (sopa) de água de flor de laranjeira
Encha uma panela bem grande com água e leve ao fogo médio. Junte todos os ingredientes
e deixe esquentar até atingir uma temperatura agradável para a pele. Leve a panela para o chuveiro e despeje a água morna sobre o corpo. Se tiver banheira em casa, melhor ainda: coloque os ingredientes na água e fique relaxando lá dentro!
Receitas de Beleza - Corpo
Enquanto a aloe vera age no cabelo, é hora de fazer uma esfoliação no corpo com açúcar e aveia. Eles vão renovar a pele e a gordura do coco vai hidratá-la.
O corpo inteiro ficou protegido por uma camada macia.
Esfoliante de coco, aveia e açúcar:
3 colheres (sopa) de gordura de coco
2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
½ colher (sopa) de açúcar
Misture todos os ingredientes com as mãos, fazendo uma bola homogénea. Espalhe um pouco do esfoliante sobre cada parte do corpo e massageie bem para retirar as células mortas.
Receitas de Beleza - Cabelo
Quem já teve um quintal cheio de plantas esquisitas quando era pequena?
No quintal de casa não tinha aloe vera, mas era lá que aconteciam as sessões de beleza. Comprava esta planta na feira e depois deitava na cabeça; ia puxando os cabelos e passando o líquido viscoso que a aloe vera liberta por baixo da casca. Cabelos macios e superbrilhantes!
Máscara de aloe vera:
1 folha de aloe vera
Com uma faca, corte as laterais da folha retirando os espinhos. Corte a folha de aloe vera ao meio no sentido do comprimento. Sobre uma tigela, raspe a polpa com uma colher. Passe a polpa da babosa nos cabelos. Faça um coque e deixe agir por 1 hora.
Receitas de Beleza - Alimentação
Todo mundo já sabe que fazer pequenas refeições várias vezes ao dia é a melhor maneira de manter a forma, garantir uma boa digestão, melhorar a absorção dos nutrientes e ganhar vitalidade. Mas com a rotina desenfreada, este acaba sendo o primeiro cuidado que deixamos de lado. Aproveitamos o Spa para repensar sobre este bom hábito e descobrimos o sumo hidratante de coco com figo.
O figo é uma fruta maravilhosa para o sistema digestivo e combina muito com a suavidade da água de coco que, como se não bastasse, ainda tem poderes mágicos na hidratação do organismo.
1 copo de água de coco
2 figos
Bata tudo no liquidificador e aproveite. Fica uma delícia!
Receitas de Beleza - Pés
Com os pés relaxados, o passo seguinte foi fazer uma esfoliação bem natural. A textura
áspera do fubá retira as impurezas acumuladas na superfície da pele. O azeite tem propriedades umectante que hidrata e favorece os movimentos circulares, ideais para a esfoliação. No final, sente-se até as mãos mais macias.
Esfoliante de fubá com azeite:
½ xícara (chá) de fubá flocos finos
¼ xícara (chá) de azeite
Misture e aplique nos pés fazendo movimentos circulares. Insista no calcanhar!
Receitas de Beleza - Pes
Esta receita, é usada para combater o cansaço e activar a circulação do corpo.
1 punhado de sal grosso
5 ramos de lavanda seca
água fervente
Numa bacia, coloque o sal grosso, debulhe os ramos de lavanda e regue com água fervente. Junte água fria até atingir a temperatura ideal para os seus pés. Bata papo ou relaxe com os pés na água por 20 minutos.
Receitas de Beleza - Sumo
Bata tudo no liquidificador, passe pela peneira e sirva com gelo.
Se preferir, faça o suco na centrífuga e misture apenas meiocopo de água.
2 maçãs descascadas e sem sementes
1 talo de salsa
5 folhas de agrião
suco de ½ limão
1 copo (americano) de água
Receitas de Beleza - Pela manha
Para começar, nada de cafezito preto e pão na chapa da padaria. Decidimos quebrar o jejum com um suco que tivesse efeito desintoxicante. No primeiro gole, todas estranhamos o sabor do agrião, por isso, incluímos mais uma maçã na receita. A clássica combinação matinal de banana com mel e aveia ganhou uma força extra da linhaça, fonte de ómega 3, a gordura boa que deixa a pele mais bonita. Para as mais esfomeadas, granula e iogurte entraram como opcionais no cardápio. Para despertar, chá verde que ainda auxilia na digestão.
Banana amassada
Amasse a banana e coloque 1 colher (sopa) de aveia e outra colher de farinha de linhaça. Misture e, se quiser, regue com mel.
Granula com iogurte
Se quiser uma receita de granula feita em casa, acesse o site Panelinha. Dê referência ao iogurte desnatado.
sábado, 23 de maio de 2009
Receitas de Beleza - SPA em casa
No dia anterior, confira a lista de ingredientes (abaixo) e faça as compras do que estiver faltando.
Na véspera:
- Lave, descasque e pique as frutas e vegetais de todos os sucos. Reserve em refractário na geladeira.
- Para adiantar o serviço, prepare a salada de pepino e a de lentilha e deixe na geladeira.
- Coloque as uvas lavadas no congelador.
- Prepare o chá de camomila e deixe na geladeira.
- Prepare os esfoliantes para pés e corpo e leve à geladeira em potinhos.
- A cera para a depilação deve ser feita no dia anterior. Você pode deixá-la na panela e esquentar na hora de usar.
- O hidratante pós-depilatório também pode ser feito no dia anterior.
- O restante deve ser preparado na hora: os sucos e máscaras proporcionam efeitos melhores se estiverem bem fresquinhos.
- Antes de utilizar, retire da geladeira os potinhos com os cremes e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos.
1 abacate (para fazer a máscara para pele seca)
1 abacaxi
1 coco
1 kg açúcar
1 cacho de banana-maçã
1 caixa de figo
4 mangas grandes palmer
4 maçãs
1 cacho de uva thompson
1/2 melancia
1 gengibre
2 talos de salsão
2 limões
1 maço de manjericão
1 maço de lavanda
1 maço de agrião
1 maço de cheiro verde
2 maços de hortelã
1 maço de endro
4 pepinos
1 folha de babosa
1 ovo
400 g de lâminas de amêndoas
1 embalagem de mix de frutas secas e castanhas
1 pacote de anis-estrelado
6 paus de canela
1 vidro de água de flor de laranjeira
1 vidro de azeite de oliva
1 pacote de chá de camomila a granel
1 pacote de aveia em flocos finos
1 pacote de fubá em flocos finos
1 pacote de lentilha
1 pote de gordura de coco
1 pacote de granola
1 iogurte natural (para fazer a máscara para pele seca)
4 iogurtes desnatados (1 para tomar com granola, 2 para a salada de pepino, 1 para a máscara calmante ou oleosa)
1 pacote de linhaça
1 pacote de sementes de erva-doce
1 vidro de mel
600 g de salmão defumado
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Mitos e verdades do café
• As crianças e adolescentes devem evitar o café. Certo: Tendo em conta os potenciais efeitos da cafeína no desenvolvimento do sistema nervoso, as crianças devem evitar a sua ingestão.
• O descafeinado não tem cafeína. Errado: o descafeinado tem uma percentagem, embora muito reduzida de cafeína.
• O café emagrece? Errado: Não existem estudos que comprovem este efeito.
• A cafeína causa habituação. Certo: A privação repentina da ingestão de café causa sintomas de privação, como dores de cabeça, fadiga, irritabilidade, entre outros.
• A cafeína provém apenas do café. Errado: Existem cerca de 60 espécies de plantas das quais se pode extrair cafeína, embora os grãos de café sejam bastante ricos nesta substância.
Mitos da Alimentaçao
Devem-se saltar refeições - pequeno-almoço, almoço e jantar. Errado! Deve-se evitar períodos longos de jejum e fraccionar a alimentação ao longo do dia.
Mito 2 - Ser vegetariano
O mito de que comer só vegetais é mais saudável. Errado! Neste tipo de cozinha são frequentemente apresentadas confecções como fritos, guisados ou molhos adicionados como soja ou natas, aumentando o valor calórico e lipídico.
Mito 3 - Iogurtes
Os iogurtes magros são melhores e não engordam. Errado! Os iogurtes magros chegam a ter cerca de 13 gramas de açúcar.
Mito 4 - Sumos naturais
Os sumos naturais são frequentemente mencionados como sendo uma bebida saudável e que «não engorda». Errado!! Um sumo natural tem mais calorias que a fruta e perde bastante ao nível da ingestão de fibras.
Mito 5 - Fruta
Deve-se ingerir grandes quantidades de fruta e substituir as refeições por fruta. Errado! A fruta também tem açúcar (frutose) e não se devem fazer refeições só de fruta.
Mito 6 - Azeite
O azeite é uma gordura saudável. Podemos abusar. Não!!! O azeite é uma gordura saudável sim mas deve-se ingerir em quantidades moderadas.
Mito 7 - Saladas
Se comermos sempre saladas não engordamos. Errado!!! Muitas saladas de hoje são altamente calóricas e carregadas de molhos como maionese, pastas de delícias do mar ou atum, etc...
Mito 8 - O pão engorda
O problema do pão é apenas o seu consumo à hora da refeição, com manteiga à mistura, azeitonas e entradas (presunto, queijos, etc...). Deve-se comer pão sim. Mas cuidado com o sal. Tendencialmente é preferível consumir pão escuro - ao pequeno-almoço e ao lanche. Não devemos acrescentar pão à refeição. O conselho de Diana Mendes para uma dieta saudável incide sobre a o exercício físico regular, o consumo apropriado de líquidos (cerca e 1,5l diário) e o seguimento das regras básicas da pirâmide alimentar. O cumprimento destes três factores conduz à manutenção do peso adequado a cada indivíduo ou à perda de peso gradual, quando é esse o objectivo.
Dicas de Beleza para quando acorda de mau humor!
Se está num daqueles dias em que não se está a sentir bem na sua pele, temos a solução para si:
Hidratar, hidratar, hidratar...
Um rosto bem hidratado pode tirar-lhe anos ao BI, ao suavizar, não só a pele, como os sinais da idade.
Um toque de perfume
Algo tão simples como algumas gotas de perfume podem elevar o seu humor e fazê-la sentir-se melhor num dia não.
Use o corrector
É excelente para iluminar o olhar e dar-lhe uma aparência fresca de quem dormiu oito horas quando apenas descansou... quatro!
Dê cor às maçãs do rosto
Escolha um tom rosa quente para ganhar automaticamente um look muito saudável e jovem.
Dê brilho aos lábios Escolha
um bâton com um tom próximo do dos seus lábios ou um gloss para conferir brilho em vez de cor.
Dicas de vestuário
- Saias curtas, calças compridas e casacos curtos
- Cores alegres, vivas e claras
- Pequenos padrões ou riscas verticais
- Decotes descendentes
- Bolsos de “chapa” e outros ornamentos
- Evitar as linhas horizontais
Baixa e forte
- Vestuário amplo, simples, discreto e recto
- Cores escuras e/ou sóbrias
- Tecidos lisos ou com riscas fininhas verticais
- Decotes em “V”
- Vestuário sem muitos ornamentos
- Evitar franzidos e pregas
Alta e magra
- Saias e calças com pregas, franzidos e/ou bolsos de “chapa”
- Cores alegres, claras e luminosas
- Grandes padrões e riscas horizontais
- Decotes redondos
- Vestuário com ornamentos
- Evitar as linhas verticais e as roupas extremamente justas.
Alta e forte
- Vestuário simples e discreto
- Cores escuras e/ou sóbrias
- Pequenos padrões ou tecidos lisos
- Decotes em “V”
- Vestuário sem ornamentos
- Evitar riscas horizontais, pregas e franzidos e bolsos de “chapa”
domingo, 17 de maio de 2009
sexta-feira, 15 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
quarta-feira, 13 de maio de 2009
terça-feira, 12 de maio de 2009
20 dicas e pensamentos para você ter mais criatividade
"Você está sempre livre para mudar de ideias e escolher um futuro ou um passado diferente" (Richard Bach).
2. AVALIE AS ANOTAÇÕES. Defina um dia da semana e faça uma avaliação nas suas anotações. Separe as melhores ideias ou coloque-as em ordem de importância. "A vida não é ter na mão boas cartas, mas sim saber jogar com as cartas que ela nos dá" (Josh Billinge).
3. FAÇA UM STOCK DE IDEIAS. Arquive de forma simples e de fácil acesso.
Procure separá-las por assuntos. Ideias para melhorar sua eficiência, sua qualidade de vida, seu relacionamento com a família e às pessoas. "Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha" (Confúcio).
4. VEJA E OUÇA ATENTAMENTE. Aprenda a ver nos olhos das pessoas o que elas gostariam de dizer e ao ouvir perceba as coisas que não foram ditas. "Você é aquilo que você faz continuamente. Excelência não é uma eventualidade – é um hábito" (Aristóteles).
5. VEJA AS COISAS COMO SE FOSSE A ÚLTIMA VEZ. Tudo deve ser observado com cuidado e atenção. O processo criativo passa por algumas fases: preparação, incubação, iluminação, verificação e avaliação. Ligue-se nos "detalhes" – são eles que fazem a diferença –, "Aproveite bem as pequenas coisas. Algum dia você vai saber que elas eram grandes" (Robert Brault).
6. ACTIVE A SUA CURIOSIDADE. Veja tudo como se fosse a primeira vez, observe os lugares e as coisas. Fale com o maior número de pessoas, independente da sua classificação social, raça ou religião. "Poucos rios surgem de grandes nascentes, mas muitos crescem recolhendo filetes de água" (Ovídio).
7. CRIAR DEVE ASSOCIAR-SE ÀS PESQUISAS. Acostume-se a fazer perguntar: O que, Como, Por quê, Onde, Quem, Qual, Quando. "É melhor fazer algumas perguntas do que achar que sabe todas as respostas" (James Thurber).
8. AMPLIE O SEU CONHECIMENTO. Assista filmes (independente da época que foram produzidos), faça viagens, leia livros, conheça novas pessoas, assista transmissões desportivas, musicais, palestras. "As ideias são como filhos errantes: aparecem quando menos se espera" (Bern Willians).
9. NUNCA "ACHE" NADA. PROCURE "ENTENDER". Não faça julgamentos precipitados através da "achologia". Ser criativo requer dedicação, metodologia, determinação e persistência. "A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum" (Booker Washington).
10. MANTENHA O CÉREBRO LIGADO. Você tem de estar atento à todas possibilidades. Numa fracção de segundos, uma nova ideia poderá passar a sua frente e a sua mente deve estar aberta para recebê-la. "O ontem, foi-se. O amanhã pode não vir. O que temos é o agora" (Plutarco).
11. SEJA OPTIMISTA E POSITIVO. O ser criativo visualiza insistentemente os pontos fortes das "coisas"; nas relações profissionais, de lazer e familiar. Pensar e agir com optimismo, contribui na realização dos objectivos. "O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste" (Norman Vincent Peale).
12. TODO DIA É DIA PARA PENSAR. Defina um local e separe todos os dias dez minutos do seu tempo. No final de um mês você terá utilizado 300 minutos ou cinco horas. "Quem mata o tempo não é um assassino é um suicida" (Millor Fernandes).
13. AS GRANDES IDEIAS NASCEM DE PEQUENOS "LAMPEJOS". Portanto, seja persistente. Combine, adapte, altere, diminua, aumente, associe, substitua, reorganize e se ainda não encontrar a utilização da sua criação, inverta tudo. Nunca desista. "A visão sem acção não passa de um sonho. A acção sem visão é só um passatempo. A visão com acção pode mudar o mundo" (Joel Baker).
14. COMBATA OS DESEQUILÍBRIOS DA VIDA MODERNA. Pessimismo, barulho, tabagismo, alcoolismo, negativismo, fadiga e outros excessos que o levem a irritação e desequilíbrio. "Tudo de bom acontece às pessoas com disposição alegre" (Voltaire).
15. CULTIVE O BOM HUMOR. A criatividade depende do seu senso de humor.
Mantenha-se de bem com a sua vida e as coisas que a rodeiam. Veja as coisas com alegria e desprendimento. "O segredo da felicidade não é fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz" ( Leo Nikolayevich, Conde Tolstoi).
16. TENHA CORAGEM E AUTOCONFIANÇA. A coragem deve estar atrelada à sua determinação "de poder atingir o que deseja, quer e acredita". A autoconfiança, desenvolvida através de habilidades, atitudes e auto desenvolvimento. "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos" (Eduardo Galeano).
17. SAIBA UTILIZAR O SEU TEMPO. Deixe a ociosidade de lado e aproveite ao máximo o tempo que é só seu. Lembre-se de que a maioria das grandes ideias foram criadas nos momentos ociosos de seus criadores. "Minhas invenções são fruto de 1% de inspiração e 99% de transpiração" (Thomas Edison).
18. UM PRODUTO PRONTO DEVE SER APRESENTADO. Mesmo que a sua ideia não esteja totalmente concluída, coloque-a em prática e vá acertando, até atingir a finalização. Lembre-se de que é muito melhor colocar uma pequena ideia em prática que uma grande ideia arquivada. "Nunca é tarde para tentar o desconhecido. Nunca é tarde para ir mais longe" (D''Annunzio).
19. SAIBA DESCOBRIR OS EVENTUAIS DEFEITOS. Exija do seu subconsciente e faça-o actuar. Ele precisa dia e noite, ser alimentado de cada passo dado na finalização das ideias. Reestude. Verifique. Repense. E encontre onde foi cometido o deslize. "O pessimista é aquele que reclama do barulho, quando a oportunidade bate à sua porta" (Michael Levine).
20. APROVEITE E DESFRUTE DOS RESULTADOS. A criatividade não deve ser entendida como um dom ou algo que só os iluminados possuem. Todo ser humano possui e pode explorá-la. Basta querer fazer com que as ideias fluam e transformem-se em realizações. Uma vez produzidas é só usufruir. "Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis" (Seneca).
Por Gemir Cassan
sábado, 9 de maio de 2009
Dicas para poupar.
– Não deixe aparelhos ligados à corrente nem em modo stand-by, se não estiverem a ser utilizados;
– Reduza o tempo dos duches e o número de banhos de imersão, coloque uma garrafa de água dentro do autoclismo para diminuir os litros de água utilizados em cada descarga e feche a torneira quando estiver a lavar os dentes ou a fazer a barba;
– Faça um "pé-de-meia" equivalente a, pelo menos, cinco a seis vezes o rendimento mensal do agregado familiar;
– Elabore um orçamento mensal, onde faz um balanço entre a lista de receitas e a lista de despesas da casa;
– Faça uma arrumação geral em casa e descubra alguns objectos que pode vender em leilões online ou em feiras de antiguidades e afins;
– Mantenha um registo diário com todas as despesas efectuadas ao longo do dia, desde um simples café, à compra do passe mensal ou uma ida ao dentista. No final do mês veja o registo diário e veja quais as despesas supérfluas que pode cortar;
– Não faça contas de cabeça, coloque os seus cálculos no papel para que ganhem uma dimensão real;
– Experimente fazer as compras do mês pela Internet. A maioria das grandes superfícies já dispõe deste sistema e faz entregas ao domicílio. Ao preferir as compras online, tem a garantia de que compra só mesmo aquilo que precisa.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Como poupar dinheiro!
* Troque as lâmpadas comuns por florescentes, estas economizam até 75% de energia e duram muito mais. ( aproveite as campanhas de trocas)
* Desligue aparelhos como a televisão e o vídeo nos botões ou da tomada, nunca deixe a luzinha acesa.
* Lave a roupa a temperaturas baixas, as máquinas de lavar que utilizam água quente, gastam quase dez vezes mais energia do que as que lavam com água fria.
* Evite manter a porta do frigorífico muito tempo aberta, pense em tudo que necessita antes de o abrir.
* Use as escadas, para além de poupar faz exercícios e fica com as nádegas mais firmes.
* Não compre água engarrafada invista num filtro de agua, é caro mas rapidamente paga o investimento e começa a poupar.
* Tome o pequeno almoço em casa, para além de ser mais saudável e muito. muito, mais barato.
* Evite ir ao supermercado com fome, porque vai acabar por comprar coisas que não necessita, convém levar uma lista com aquilo que necessita.
* Compre produtos de marca branca, as produtos são iguais aos outros, até porque são feitas no mesmo sítio.
* Se gosta de ler, em vez de comprar livros, que são caros, troque com os amigos, ou então vá à biblioteca.
Retirado do site: http://www.espacomulher.org/10-dicas-para-poupar-dinheiro/
Como ser uma mulher irresistivel!
Quando se sentir atraída por alguém, fixe seu olhar no alvo até que ele também se prenda em você. Depois do olhar fulminante, retire seus olhos dele e vire a cabeça, mas não tanto, para dar a impressão de que você está se retirando do jogo. Enquanto ele continua observando, mova novamente a cabeça e fixe os olhos nele. De acordo com o livro, é aconselhável repetir esse ritual três vezes para que ele capte sua mensagem.
Jogo da sedução
Quando se trata de romance, os homens gostam de pensar que são eles os responsáveis pelos primeiros passos. Entretanto, há estudos que dizem que quase sempre a sedução é uma escolha feminina. Nas baladas, bares e festas são "elas" que tomam a iniciativa. Aja assim também.
Conquiste com um banho romântico
Uma banheira cheia de borbulhas, com essência de rosas e uma música ao fundo formam o cenário ideal. Quando seu parceiro chegar em casa, logo entrará no clima.
Use seu cabelo
Para atrair a atenção do homem, passe as mãos pelo seu cabelo ou mova suavemente a cabeça. Segundo Claudia Pontes, estes sinais são uma mostra da sua sensualidade.
Ressalte seus lábios
Faça um movimento sensual com a boca ou deslize sua língua pelos lábios lentamente, enquanto você o olha. Este é um dos recursos femininos mais poderosos. Essa atitude, de acordo com o livro, está ligada com a excitação sexual.
Invista em seu sorriso
Se deseja que um homem se aproxime, sorria tímida e brevemente, mas faça isso só com a boca, e não com o rosto todo. O mesmo acontece com os olhares. Movimentos exagerados podem ser interpretados como deboche em vez de um convite sincero.
Aposte no visual sexy
Ele volta do trabalho e te encontra com uma roupa supersexy na sala de jantar. Uma bela lingerie não encanta apenas as mulheres, eles também ficam empolgados com peças provocantes. Por isso, vale a pena investir tanto em trajes ousados para momentos de intimidade como em belos vestidos para noite.
Seja inteligente
Dizem que o essencial é invisível aos olhos. Por isso, o interesse de um homem não pode se restringir a seus atributos femininos. É verdade que o aspecto físico importa e que certas virtudes da beleza são irresistíveis para a maioria dos homens, mas nenhum deles está disposto a compartilhar sua vida com uma mulher que tem apenas um corpo lindo para oferecer.
Ambiente perfumado
O perfume é outro detalhe que pode fazer um homem mudar de foco. Mas não abuse, pois a tática não consiste em asfixiar seu pretendente. Basta passar um pouco nos pulsos, no colo e detrás das orelhas.
Surpreenda-o com detalhes
Não deixe que os sentimentos fiquem subentendidos. Por que você não comenta o quanto se sente incrivelmente bem ao seu lado? Pode ser por telefone, uma mensagem no celular ou um email inesperado. Qualquer uma dessas possibilidades irá encher o ego do seu homem e, assim, o terá a seus pés.
Retirado do site: http://www.moscal.org/showthread.php?t=5771
Como ser chique
1-Ser pontual.
2-Falar baixo.
3-Dizer sempre “obrigada”, “com licença”e “por favor”.
4-Manter sempre a calma e o bom humor.
5-Ser simples e natural.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Novela Mulher
Dicas de como vestir bem!
Para parecer mais alta
Prefira as saias que deixam seus joelhos de fora.
As mini-saias podem ser perigosas, especialmente se usadas com saltos muito altos.
É importante estar sempre com um pouco de salto, mas evite os muito altos, pois eles evidenciam as pernas curtas.
Para ganhar mais pernas, use o calçado na mesma cor das meias e das calças.
Os sapatos de bico fino são os que mais alongam as pernas.
Utilize sandálias que expõem o peito do pé. Com umas calças compridas e uma barriga de top, este truque simples dá uma leveza ao visual, alongando a silhueta.
Sandália preta de salto fino e altíssimo faz uma parceria perfeita com o vestido da mesma cor. A escolha da sandália delicada deixa o tornozelo livre e alonga as pernas.
A sandália em tom da pele de salto fino equilibra a proporção com um vestido liso, de tecido fluido e comprimento pouco abaixo dos joelhos.
Com vestidos pela altura dos joelhos escolha uma sandália alta, de salto fino, cor discreta e bem aberta. Assim, naturalmente, as pernas parecem longas.
O decote em "V" é óptimo, pois aumenta o colo, deixa o pescoço mais comprido e, por consequência, vai parecer mais alta.
Para parecer mais alta é importante que a sua roupa crie uma linha na vertical do seu corpo. Dá para conseguir esse efeito usando blusas abotoadas na frente, fechadas por fecho-eclair, blazer aberto, etc.
As calças com vinco a direito são uma óptima escolha.
Evite calças com bordados ou detalhes na barra. Isso fará com que pareça mais pequena.
Não escolha roupas com estampas na horizontal.
Bolsas muito grandes diminuem ainda mais a sua estatura.
Evite colares muito curtos: achatam o pescoço e diminuem a altura. Prefira os longos.
Cintos que contrastam com a cor da roupa, provocando um corte no meio do corpo que achata a silhueta; tal como os cintos muito largos com fivelas pesadas.
Evite cachecóis e lenços com as pontas muito compridas.
Prefira saias rectas, de tom próximo ao da blusa.
As roupas de uma só cor são ideais, mudando somente as tonalidades.
Use tecidos mais leves, como seda, crepe, algodão e jérsei.
Os bodies são óptimos para alongar a silhueta, porém os vestidos são uma das melhores opções.
Evite jardineiras, calças-pijama e blusas compridas por fora da calças pois achatam o visual.
Calças com bainha virada, pregas volumosas ou franzidos, vestidos com comprimento abaixo da batata da perna e vestidos com cintura marcada fá-la-ão parecer mais baixinha.
Para quem tem perna curta esqueça as calças acima do tornozelo. Mesmo que estejam na moda não as inclua no seu guarda-roupa... vai parecer bem baixinha.
Utilize de preferência calças que venham até aos pés para alongar as pernas.
A bainha não deve arrastar no chão mas também não devem deixar que se veja o sapato todo.
Calças com cintura subida chamam a atenção para o rabo e realça o contraste das pernas curtas.
As calças skinny podem ajudar se tiverem um rabo de tamanho não muito grande, caso contrário as pessoas só vão ver como as calças ficam justas no vosso rabo e não vêem mais nada.
O ideal são calças compridas na largura certa.
Evitem saias com várias camadas ou padrões. Em vez de criar altura vai diminui-la.
Os casacos compridos de ¾ ou pela anca, além de exaltar elegância dá mais altura. Mas cuidado, casacos compridos demais terão o efeito contrário.
Ancas largas
Peças rectas e em cores mais escuras e mais claras em cima.
As bolsas devem ter alças curtas, afastadas do quadril.
Nunca use bolsa de qualquer modelo a tiracolo.
Listas horizontais e vincos frontais estreitam os quadris.
As saias curtas devem ser evitadas.
Pernas grossas
Calçados em tons claros com bico e salto finos e sandálias decotadas sem detalhes nos tornozelos e sem tiras no peito dos pés são essenciais.
Opte por calças e saias com riscas verticais, vestidos em A e vincos marcados na frente.
Não são recomendados os trajes muito curtos.
Pernas finas
Escolha sapatos com bico redondo e salto mais grosso, modelos do tipo sapato boneca e sandálias amarradas nos tornozelos.
As calças rectas, mini-saias e saias-lápis dão a ilusão de pernas um pouco mais grossas.
Para esconder aquelas gordurinhas indesejáveis nada mais elegante do que um modelo preto básico.
Pescoço longo
Decotes mais rasos dão a ilusão de um pescoço menor.
Brincos longos e colares curtos são perfeitos.
Pescoço curto
Peças bem decotadas aumentam o pescoço.
Para os acessórios, prefira os colares longos e os brincos curtos
Seios grandes
Decotes mais profundos, sem detalhes ou estampas em cima do busto.
As bolsas de mão ou com alças que terminam na altura da cintura são ideais.
Não use nada que termine na linha do busto.
Os casacos devem ser abotoados abaixo dos seios.
Seios pequenos
Estampas e detalhes (drapeados, rendas, entre outros) dão a ilusão de seios maiores.
Para as gordinhas
Evite roupas com estampas grandes ou muito coloridas.
As listas verticais dão a impressão de uma silhueta alongada e, portanto, contribuem para dar uma impressão de que a pessoa está mais magra.
Fuja das listas e decotes horizontais.
Cuidado com peças e acessórios que marquem a cintura.
Cuidado com os cintos: além de marcarem demais aqueles quilos a mais, podem chamar a atenção das pessoas para a sua barriga, principalmente se for muito ornado e aclamativo.
Evite as roupas com pregas e acessórios grandes.
As saias rectas são óptimas opções.
Escolha calças rectas e escuras.
Quanto à numeração, não se deve usar roupas muito justas, nem, muito largas.
Os tecidos das roupas devem ser tecidos mais moles, que tenham um bom caimento como seda e microfibra.
Nas zonas mais gordinhas do corpo abuse das cores mais escuras.
Dicas Gerais
Não utilize camisolas curtas muito menos uma camisola que mostre a barriga. Já passaram de moda. Escolha as que ficam pela anca, ou então joguem com sobreposições.
Os boleros estão proibidos para as baixinhas e para quem tenha peito grande. Fazem com que parece mais gorda e cria mais uma divisão no corpo que tira altura.
Vestidos sempre e a qualquer hora. É só preciso saber escolher tendo em conta o evento.
Não misture padrões.
O padrão deve condizer com o tamanho da mulher. Uma mulher pequena com um padrão enorme perde-se no meio daquilo tudo, e o mesmo com uma mulher grande num padrão minúsculo, fica estranho.
Seja muito criativa! A moda é isso mesmo. Mas não se ponham com ideias extravagantes que depois não assentam bem.
Cuidado com a cor amarela. São raras as cores de pele que ficam bem com essa cor.
Nunca utilize lantejoulas numa peça de roupa durante o dia. As lantejoulas são para ser utilizadas à noite e... com moderação.
Retirado do site: http://sermulher.mundopt.com/beleza/moda/vestir_ou_nao_vestir_eis_a_questao.html
HOW TO APPLY EYE LINER: Types, Application - Como aplicar o EyeLiner
http://www.youtube.com/watch?v=PSc9r4tzWyk
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Corra pela sua saúde
Correr não requer um equipamento especial, dá para praticar ao ar livre e ainda é uma óptima forma para ganhar resistência e emagrecer.
Conheça todos os benefícios que a corrida lhe trás e não perca mais tempo... comece já hoje!
Define e tonifica as pernas
A musculatura dessa região é bem exercitada durante a corrida. Resultado: coxas firmes e gémeos trabalhados. Em dois ou três meses, é possível avaliar a diferença. O aumento da massa muscular no entanto, é gradual - nada que se compare a um treino de musculação. Mas, como a corrida também queima o excesso de gordura, a definição fica mais evidente.
Boa disposição
Quando estiver com preguiça, não precisa programar um treino longo. Prometa que correrá por pelo menos 10 minutos. Pode ter certeza: ao fim desse tempo, vai sentir-se tão bem que vai querer correr meia hora. Isso porque a corrida funciona como um despertador ao estimular a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.
Aumenta a resistência
Sempre que falamos em exercícios aeróbicos, lembramos logo da corrida. Não é em vão, pois esta actividade é uma das mais eficientes. Quando exercítamos o corpo, todo o organismo, especialmente os músculos, gastam oxigénio, que é o catalisador que transforma a glicose em energia. Aí, os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir suprimento dessa substância e a expulsão do dióxido de carbono. Quem corre habitua os pulmões a essa sobregarga.
Perda de peso
Já reparou que as celebridades voltam à activa sempre mais magras do que da última vez que apareceram? Nas declarações às revistas, geralmente contam que correram para secar o corpo. A corrida está no topo da lista dos exercícios que mais queimam calorias. O valor exacto, é claro, varia de acordo com o peso, a altura, a idade, o sexo e o passo de cada um. Mas a média é de 500 calorias por hora (para uma pessoa de 70 kg). Sem falar que, ao contrário do que se pensa, correr faz comer menos e melhor. Um estudo acompanhou 10 mil pessoas durante sete anos e comprovou que a actividade regular incentiva a diminuição de açúcares, gorduras e fritos e o aumento de alimentos saudáveis.
Previne doenças
Se for pesquisar os jornais médicos a respeito das vantagens de praticar um desporto regularmente, de tantos estudos que existem a corrida, mais uma vez, está na linha da frente, porque é uma das modalidades de maior aderência entre os praticantes. Há benefícios comprovados em relação à osteoporose, ao risco de doenças cardíacas, cancro do ovário ou da mama, distúrbios do sono e até mesmo a respeito do controle da disfunção erétil. Quem corre mantém o organismo activo e não deixa que uma série de mecanismos metabólicos enferrugem. O corpo fica mais resistente aos ataques de agentes causadores de doenças, sejam eles internos ou externos.
Melhora a auto-estima
Correr é uma actividade relativamente fácil e que não requer um tipo corpo ideal. Quem está acima do peso só precisa de alguns cuidados para não sobrecarregar as articulações. Correu dez minutos no mês passado e ficou de rastos? Pode apostar que em 15 dias vai chegar ao dobro. Isso aumenta a autoconfiança e a disciplina. Para completar, faz muito bem saber que é capaz de se superar a cada dia...
Exercita o cérebro
Para alguns corredores, o momento da actividade é aquele em que as grandes ideias surgem. Pode parecer absurdo, mas esse facto tem tudo a ver com o exercício. Uma pesquisa recente indicou que a corrida regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais, conhecidas como funções cognitivas. Isso, no entanto, regride quando a modalidade é abandonada. Um outro estudo concluiu que um programa de corrida de 12 semanas é capaz de melhorar a memória dos participantes.
Todo o corredor em qualquer faixa de idade quando bem orientado, acaba por ter uma dose de auto estima elevada. A sua qualidade de vida atinge patamares excelentes. O seu ritmo cardíaco fica mais lento, mais forte, através do trabalho de steady state (estado de equilíbrio). A tensão arterial tende a entrar rapidamente num processo de estabilização saudável. O tecido adiposo diminui. A sua actividade sexual entra num processo de rejuvenescimento!
A corrida de longa distância diminui os níveis do mau colesterol (LDL) e estimula a produção do bom colesterol ( HDL). Fortalece os ossos prevenindo a osteoporose, ajuda a controlar o stress, torna o sono mais agradável e diminui a ansiedade.
Além de benefícios cardiovasculares, uma hora de corrida intercalada com caminhada é capaz de queimar em média 500 kcal. Com a prática da actividade física, o organismo torna-se mais saudável, pois a gordura é substituída por músculo, massa magra. Depois de algumas semanas, o corpo começa a definir-se e fica mais escultural. Talvez a diferença não se note tanto na balança, mas sim nas medidas.
Outra grande vantagem da corrida é o facto de ele pode ser feito na rua ou em parques. Para praticá-lo, basta usar roupas confortáveis e uns ténis de boa qualidade, pois um bom calçado é fundamental no desempenho e evita futuros problemas nas articulações. Além disso, correr ao ar livre é muito relaxante.
Retirado do site: http://sermulher.mundopt.com/saude_bem_estar/corra_pela_sua_saude.html
Aprenda a cultivar Rosas e Camélias
Rosas ou Camélias, qual das duas a mais bela? A realidade é que as flores possuem um simbolismo próprio que muitos desconhecem, mas a verdade é que, e ainda sendo alguns de nós alheios a esse tipo de linguagem, ninguém resiste à contemplação morosa de um belo cenário de flores. Hoje, vamo-nos debruçar sobre o cultivo de rosas e camélias, plantas em abundância em Portugal, e que se adequam com facilidade ao nosso solo, clima e temperaturas.
A rosa deve ser cultivada num local onde o sol bata directamente durante 6 ou 7 horas por dia. A luz solar deve incidir sobre a flor directamente, para garantir o fortalecimento da mesma, embora não possamos esquecer que este local deve ser bastante arejado para prevenir o aparecimento e a respectiva multiplicação de certos fungos. Ainda que as roseiras se adequam a qualquer tipo de solo, recomendamos o seu cultivo em áreas com boa drenagem e com solo um pouco argiloso.
O Ph do solo deve situar-se entre 6.5 e 7, e para ter a certeza que o solo é indicado basta medir o Ph com utensílios próprios à venda em casas de jardinagem. Para preparar o canteiro correctamente, a terra deve ser cavada até cerca de 40 cm de profundidade. O espaço que vai deixar entre cada uma delas vai variar consoante o tipo de rosa que for plantar. Por exemplo, se for uma trepadeira é conveniente deixar um espaço de 1 ou 2 metros, daí que este cultivo só seja possível em zonas amplas. Para canteiros e zonas mais pequenas recomenda-se o cultivo, por exemplo, de rosas rasteiras, que exigem uma diferença entre elas de apenas 30 cm.
Antes de florirem pela primeira vez, as rosas devem ser regadas diariamente em quantidades normais, mas após a primeira floração aconselha-se a rega semanal, de Inverno, e duas vezes por semana, de Verão. Tome atenção por causa das pragas e dos ataques que as rosas podem sofrer, pois são o género de plantas propensas a estes riscos. De origem asiática, e com características bem diferentes, a planta de que vamos falar em seguida é, por excelência, uma flor da época em que agora vamos entrar: Outono- Inverno: a camélia.
A altura ideal para o cultivo das camélias é a fase em que as temperaturas já não estão muito elevadas, sendo a sua a época de floração ideal na altura do Outono e Inverno. As camélias exigem um solo muito rico do ponto de vista orgânico, mas não há dúvida alguma que também em vasos as camélias conseguem apaixonar qualquer um. Por isso, e no caso de as plantar em vasos, saiba que é imprescindível colocar no vaso uma parte com um composto orgânico rico por forma a satisfazer as necessidades inerentes à camélia.
As camélias precisam apenas de algumas horas de sol directo, conseguindo adaptar-se bastante bem a temperaturas baixas. Regue a camélia com bastante frequência, isto nos primeiros meses, podendo posteriormente começar a espaçar mais as regas à planta. O excesso de água poderá fazer com que surjam fungos e até mesmo algumas manchas nas folhas. Habitualmente, as camélias são fortes ao ataque de doenças, pragas, insectos, ou fungos, mas a verdade é que é necessário criar as condições para que elas mesmas criem as suas defesas.
As camélias são flores que duram bastante tempo, e mesmo que as compre numa florista facilmente constata que elas mantêm-se belas por muito tempo, isto desde que não lhes toque nas folhas. Muitos são os arranjos florais que exibem a presença das camélias, e a verdade é que as suas folhas resistem por muito tempo, além de toda a beleza e brilho inerente a esta flor.
Rosas ou Camélias são flores que podem embelezar harmoniosamente a sua casa, desde que lhes crie as condições necessárias para a sua sobrevivência. No entanto, não esqueça que o cultivo em vaso e o respectivo cultivo em solo, por exemplo no seu jardim, tem pequenas diferenças entre eles. Daí que, deva tirar todas as dúvidas num estabelecimento direccionado para a área de jardinagem. Deixe que os outros se apaixonem pelo cenário inebriante que pode criar com estas flores!
Retirado do site: http://www.mulherportuguesa.com/casa-a-jardim/jardim-e-plantas/878-aprenda-cultivar-rosas-e-camelias
sábado, 2 de maio de 2009
Bolo de Iogurte
Ingredientes:
- 2 iogurtes(qualquer sabor)
- 2 copos(do iogurte) de açúcar
- 3 copos(iogurte) farinha com fermento/ se não 2 colheres de café
- 5 ovos
Modo de Preparação:
1-separam-se as claras das gemas
2-batem-se as claras em castelo bem firme
3-bater as gemas com os restantes ingredientes
4-misturar as claras com leveza, ou seja ,de baixo para cima, de modo a que a massa fique alta e fofa
5-levar ao forno por 30 min a 180graus
Mousse de Chocolate
Ingredientes:
- 1 tablete de chcolate de cozinha
- 6 claras
- 6 colheres de açucar
Modo de preparação:
Derreta o chocolate, bata as claras em castelo. Misture o açúcar ao chocolate derretido e depois envolva tudo nas claras em castelo.
Leve ao frigorifico até solidificar.
Bolo de Café
Ingredientes
Preparação
1.Bata o açucar e a manteiga derretida, junte as gemas, e de seguida a cevada, a raspa de limão e por fim a farinha com o fermento e o café.
2.Bata as claras em castelo junte tudo delicadamente e leve ao forno cerca de 35 minutos ou até cozer numa forma redonda com orifício no meio.
3.Pode decorar com grãos de café.
Gelado de Leite Condensado
Ingredientes
2 emb. natas
bolacha-maria
Preparação
1.Bata as natas até obter ponto 'chantilly'.
2. Adicione o leite condensado.
3. Pique a bolacha Maria.
4. Misture tudo ou coloque metade da mistura -natas mais leite condensado- cobra com a bolacha e adicione o resto da mistura.
5. Leve ao congelador.
Nota: Se preparado na véspera, devem retirar-se do congelador uma hora antes de servir.
Bolo de Cenoura
Ingredientes
- 2 cenouras médias
- 1 chávena óleo vegetal
- 2 chávenas de farinha de trigo
- 2 chávenas de açucar
- 4 ovos
- 1 colher de chá de fermento em pó
Preparação
- Descasque as cenouras e rale-as num ralador grosso;
- Junte as chávenas de açucar, farinha e óleo;
- Junte também a colher de fermento;
- Adicione os 4 ovos;
- Misture bem com uma batedora;
- Despeje numa forma previamente untada e polvilhada com farinha ou açucar;
- Leve ao forno, pré-aquecido a 180º por 45 min ou até que espetando um palito no centro este saia limpo.