Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Futebol, adeptos e violencia gratuita


Futebol

Eis a questão... Isto de a gente se divertir tem que se lhe diga, uns escolhem umas coisas enquanto que outros escolhem outras formas de obter essa mesma diversão. No entanto, apesar da evolução tecnológica e tanta oferta em termos de lazer ainda existe pura selvajaria gratuita e que nada tem a ver com a diversão ou com qualquer outro lema. Isto das claques e de adeptos perderem a cabeça e partirem para a violência com a desculpa do futebol é de extrema ignorância e demonstra o quanto limitados são os homens (entenda-se que, como tudo na vida, nem toda a gente é assim e ainda bem, senão não sei onde iríamos parar). Ponho-me a imaginar se essas pessoas perante um caso grave de família se iriam reagir assim, ou seja, se alguém fizer mal a algum familiar essas pessoas reagiriam da mesma maneira ou simplesmente deixam-se ficar pacatamente sentadas a olhar para o balão. Ou então as pessoas que reagem violentamente depois de um jogo de futebol só o são assim, violentas, porque estão num grupito de gente mal amada que não tem que ir trabalhar no dia seguinte e que deve ter como objectivo de vida ser violento pois na cabeça de alguns é fashion e tornam-nos mais machões. Pensem lá melhor se não é mais fácil guardar toda a raiva de serem rejeitados na vida e quem sabe serem uns falhados pois imagino que pessoas assim não são boas pessoas, pois violência gratuita não deve ser um objectivo de vida. Estou mesmo a imaginar e a ver a malta (que agora se gaba de bater nos adeptos de outras equipas) no futuro, quando forem velhinhos levarem uns bananos da malta nova e rebelde que está a nascer, e irem queixar-se para o posto de saúde duns marmanjos que lhes aqueceram o lombo. Não é mesmo de dizer que só se perderam as que caíram no chão? È por isso que não me meto em carneiradas e digo que é uma pena pois podia ir de vez em quando a uns jogos de futebol para distrair mas limito-me a interessar-me por outras coisas mais interessantes onde se pode ir com a família. Um bom conselho a dar a esta gente violenta sem razão valida (pois desde quando ser adepto de outro clube é razão para partir a pessoa?) é irem descarregar essa raiva (pessoas que tem muita energia para andarem é porrada gratuita é porque não tem preocupações na vida e são uns dependentes de pais cegos ou dum governo mais cego ainda) a calcetar as ruas, a fazer obras nos prédios pois não estou a ver que tenham inteligência para mais. Eu quando estou com energia a mais ou com raiva simplesmente arrumo a casa toda ou vou para o ginásio, vêem?? só coisas úteis e bonitas e que não magoo a ninguém e faz de mim uma boa pessoa. Meus camaradas da paz, um dia destes temos de nos unir e ensinar a estes senhores rebeldes como viver a vida em comunidade e verão se não faz efeito, ai não que não faz…..

1 comentário:

  1. É degradante saber que tem pessoas que conseguem transformar um momento que deveria ser puro lazer em um espetáculo de horror!

    Muito bom see blog, obrigada pela visita, volte sempre.

    Beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...